Quem somos

Um pouco sobre nós

Sobre a gente e a escola.

O carioca Edson Nunes iniciou sua carreira de dançarino na academia de dança Chiquinha Gonzaga, depois Cia de Dança Jaime Arôxa; com formação em artes cênicas pelas escolas O Tablado, Faculdade da Cidade e UNIRIO. Transferiu-se para Florianópolis onde viveu por quinze anos e ali, desenvolveu metodologia própria juntamente com sua esposa.

A catarinense Alexandra Kirinus, é formada em Educação Física pela UFSC e pesquisadora das danças de salão e suas origens. O casal, além de diversas montagens de espetáculos, participou de festivais nacionais e internacionais como competidores, professores e jurados.

O Centro de Dança Edson Nunes, fundado em 1991 na ilha, foi consequência desta bem sucedida parceria, tornando-se a referência principal na expansão da dança de salão no sul do Brasil. Lá formaram a Cia de Dança Edson Nunes, participando e sendo premiados nos mais importantes festivais de dança do país.

Em 2004 partiram para uma turnê na Ásia, dançando a bordo de um navio de cruzeiros por sete meses. Ao retornarem para o Brasil foram convidados por empresários gaúchos para associarem-se em um projeto de aulas semanais em Porto Alegre na antiga Casa de Dança. Por fim decidiram se estabelecer em definitivo na cidade com aulas diárias na mesma escola.

Numa nova etapa de vida em Porto Alegre, em 2010 constituíram em sociedade com Raymundo Borin a atual Kirinus e Nunes Centro de Dança. Com os anos de experiência adquiridos, histórico de formação de grandes profissionais de dança de salão e o desejo de continuar estimulando o prazer de dançar a dois, a escola ensina pessoas a dançarem, forma novos dançarinos e professores, participa de importantes festivais de dança do país e segue sendo uma das principais referências em dança de salão.

Em 2016, com a escola consolidada em Porto Alegre, nas dependências do Centro Cultural 25 de Julho, a escola conquista o prêmio Açorianos de Dança como Destaque em Dança de Salão, "pelo trabalho qualificado e consistente, fomentando a prática, a formação amadora e pré-profissional em dança de salão, integrando diversos ritmos através de todos os seus profissionais, sempre atuando de forma ética e integradora."

Em 2017, Alexandra e Edson comemoraram 25 anos de parceria na dança.

Além deles como professores titulares, a escola conta com uma equipe de monitores e professores assistentes formados por eles mesmos. Tem o privilégio ainda de contar com professores e profissionais de grande excelência e técnica que vieram para somar e que desenvolvem um lindo trabalho nos espaços da escola: do ballet clássico à dança de salão, além de projetos variados envolvendo o corpo, a mente e a dança.

Acreditando que quem dança é mais feliz, este é um espaço que dedicamos à todos aqueles que amam a dança, em todas as suas formas. Assim, sejam todos sempre bem vindos.


Alexandra

Edson

Kirinus e Nunes Centro de Dança

(51) 3028.3384 | (51) 8186.9457 - contato@kirinusenunes.com.br

Rua Germano Petersen Jr, nº 250, bairro Auxiliadora, Porto Alegre/RS

Dependências do Centro Cultural 25 de Julho